Professores de Artes Marciais
Marcelo de Britto é faixa preta 1º dan, formado em Ciências Biológicas pela UFRJ e doutor em Zoologia pela USP. Desde 2006, é professor do Museu Nacional/UFRJ. Naquele mesmo ano, iniciou o aprendizado de Aikido com o Sensei Sergio Rabello, no Hikari Dojo, na academia Top Defense. Em 2018 prestou exame e foi promovido a Shodan (faixa preta 1º dan). Participou de diversos seminários nacionais e internacionais, onde teve a oportunidade de treinar com praticantes de diversas graduações e diferentes culturas. Desde sua origem, o Hikari Dojo se propõe a traçar diretrizes que permitam: (a) Trazer benefícios à saúde como consequência da atividade física orientada e adaptada a cada praticante, de acordo com suas possibilidades; (b) Levar a vida em harmonia com a natureza e a sociedade em geral; (c) Consolidar-se como um centro de referência, onde se ensina e pratica o Aikido tradicional em nível internacional, seguindo as diretivas da Shoyukan Aikikai Brasil, à qual somos filiados..
Alan Nogueira é faixa preta de Taekwondo - 2º DAN, formado pelos grãos Mestre: Renato Ribeiro 7°DAN e Mestre Vong Min Kim 9°. Tem mais de 20 anos de experiência ensinando Krav Maga a crianças e adultos, é graduado em Educação Física, pós-graduado em Acupuntura e trabalha como personal trainer e treinador funcional há mais de 10 anos. Entres os prêmios que acumula, destacam-se o de Melhor atleta do Rio de Janeiro pela Federação Carioca de Taekwondo (2006), Tetracampeão no Campeonato Estadual de Taekwondo (2000, 2001, 2006 e 2007), Bronze na seletiva nacional aberta para os Jogos Panamericanos RJ (2007), entre outros.
A equipe de Judô Jiuliano Leon já vem atuando no mercado há mais de 18 anos, contribuindo na formação de centenas de crianças. O objetivo maior é trabalhar o judô através de uma perspectiva pedagógica e educacional. Acreditamos que o judô é uma grande ferramenta neste processo, e através dele, podemos agregar muito a vida de cada aluno. Dentro da metodologia das aulas incorporamos conteúdos norteadores que são: trabalho em equipe, solidariedade, ajuda mútua, respeito, comportamento e disciplina durante as aulas. Através da nossa filosofia de trabalho, também conhecida como “mundo makoto”, ajudamos na formação integral do ser humano, tanto no campo físico, cognitivo e afetivo. Logo, o judô nos permite realizar este trabalho com muito carinho e competência.