cadastre-se
Email:
Nome:
nossas redes
Mestre Kobi

MESTRE KOBI LICHTENSTEIN

 

FAIXA VERMELHA 8º DAN

 

INTRODUTOR DO KRAV MAGÁ NA AMÉRICA LATINA

 

PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO SUL AMERICANA DE KRAV MAGA

 

MBA EM SEGURANÇA NACIONAL E TERROR

 

 

Kobi Lichtenstein nasceu em 1964, na cidade de Rechovot, Israel. Aos três anos de idade, iniciou-se nos treinamentos de Krav Maga ministrados pelo criador da arte, Imi Lichtenfeld. Aos 15 anos começou a dar as primeiras aulas. Integrou o primeiro e único grupo especial que foi selecionado pelo criador da modalidade para dar continuidade à sua obra, com a missão de difundir e divulgar a arte por todo o mundo e para as próximas gerações.

 

Deu aulas a vários grupos específicos, como autistas, onde obteve resultados surpreendentes, grupos de mulheres vítimas de estupro, adolescentes considerados delinqüentes juvenis e outros. Após servir 3 anos ao exército israelense, estava diplomado como faixa preta pela Associação de Krav Maga em Israel e instrutor pela Universidade Wingate, a maior universidade de Educação Física em Israel e considerada como uma das melhores do mundo. Foi responsável pelo ensino de Krav Maga nas regiões centro-sul de Israel, somando milhares de alunos. Ex-combatente na guerra 1982, participou de inúmeras missões especiais do exército israelense, trabalhou em serviços de segurança nacional e concluiu MBA em Segurança Nacional e Terror pela Israeli College for Security and Investigation Hod Hasharon em Israel, em parceria com a Newport University na Califórnia. Representante no Brasil do United States Police Defensive Tactics Association, membro da International Bodyguard Association IBSSA.

 

Em 1989, recebeu de Imi a missão de introduzir o Krav Maga no continente sul americano, desenvolvendo sua obra com integridade e fidelidade.

 

E assim, chegou ao Brasil em 18 de janeiro de 1990. Estabeleceu-se na cidade do Rio de Janeiro e fundou a Associação Brasileira de Krav Maga e posteriormente a Federação Sul Americana de Krav Maga, ambas entidades reconhecidas pela Secretaria de Esportes e Ministério de Educação. Como primeiro faixa preta a sair do Estado de Israel para cumprir a missão a ele confiada, deu início ao trabalho e com muito sucesso. Surpreendeu a todos, até mesmo a elite do exército e polícia brasileira, pela objetividade e eficiência do Krav Maga e sua inquestionável competência como instrutor e especialista em segurança. Toda a mídia - imprensa, televisão e rádio - documentou passo a passo o trabalho desenvolvido. Com muito zelo e rigidez, vem formando dezenas de instrutores que hoje lecionam em 15 estados brasileiros, Na Argentina e Peru. No treinamento para forças de segurança, tem alcançado excelentes resultados e os cursos vêm sendo requisitados em todos os estados brasileiros e por países da América Latina. Treinou inúmeras unidades militares e policiais, destacando unidades como o BOPE, Forças especiais do Exército, Policia do Senado e Segurança Pessoal da Presidência da República, dentre outros.

 

Escreveu 4 livros sobre Krav Maga na língua portuguesa, tendo esse último, sido editado em mais 5 línguas estrangeiras, com distribuição na Europa e EUA.

 

Em maio de 2010, em homenagem ao Centenário de Imi Lichtenfled (Z”L), organizou o maior evento internacional de Krav Maga, trazendo ao Rio de Janeiro os principais mestres de Krav Maga no mundo e reunindo delegações de 28 países, e ainda obtendo o recorde mundial com “Maior aula de defesa pessoal no mundo”, conferindo por auditor oficial do Guinness Records. A grandiosidade do evento colocou o Rio de Janeiro no cenário mundial, elogiado pela hospitalidade e profissionalismo que conduzem o trabalho do mestre Kobi no Continente nos últimos 22 anos.

 

O reconhecimento público se deu em todas as instâncias governamentais: Em 2009 foi condecorado com as maiores honrarias do município, estado e a nível federal e militar; com as medalhas Pedro Ernesto, Tiradentes e Mérito Legislativo, e o título de colaborador do Exército. No Krav Maga, recebeu a última graduação do criador da modalidade em janeiro de 1996, a graduação 6º Dan, e em maio de 2011 recebeu a graduação 8º Dan do presidente da Associação Israelense de Krav Maga.

 

 

venha nos visitar (21) 2286-9754 topdefense@kravmaga.com.br Rua Sorocaba, 258, Botafogo, 22271-110, Rio de Janeiro, Brasil
participe de uma aula experimental gratis. clique aqui e saiba como.
últimos vídeos
posts recentes
Aulas de Alongamento gratuitas Data: 31/10/2013

Para alunos da...

leia mais
Mais notícias

Tel.: (21) 2286-9754 | E-mail: contato@academiatopdefense.com.br

Endereço: Rua Sorocaba, 258, Botafogo, 22271-110, Rio de Janeiro, Brasil.